Idade não importa
Quando eu disse na outra postagem que remo é pra todas as idades, eu REALMENTE quis dizer isso.
Ernestine Bayer, considerada a mãe do remo norte americano (* 25 Março 1909 - + 10 Setembro 2006) foi um grande exemplo disso.
Aqui está o depoimento dela para a Concept2 traduzido:
"Meu nome é Ernestine Bayer, farei 91 anos no próximo mês. Remo desde 1938. Meu marido foi um medalhista olímpico de prata (perderam para os ingleses).
Atualmente tenho um barco oceânico e eu posso remar e olhar a paisagem e comer meu lanche. Tem sido uma vida marabilhosa
Todo mundo deveria se exercitar - Eu sei que isso fica mais díficil quando ficamos mais velhos. Mas eu ainda me exercito 4 vezes em uma semana.
As mulheres são mais espertas nesse assunto. Um homem pensa que se ele fica forte em seus 20 anos, nos 30 e 40, ele pensa que será forte para sempre. Mas não são e vão ladeira a baixo. Eu vi acontecer com o meu marido - isso provavelmente me fez mais forte em me exercitar. [virando para o entrevistador] Entra por um ouvido e sai pelo outro!
No final da entrevista, nossa câmerawoman comenta "você é linda" e Ernestine ri dizendo "Eu preferia que você dissesse que sou uma excelente remadora!".
Veja a carreira dela no Wikipedia. É impressionante.
Fonte:
Women who row
Nenhum comentário:
Postar um comentário