Sintusp Wars e persuasão
http://www.youtube.com/watch?v=5Mai4S36a4g
O tempo passa e as formas de propaganda e persuasão mudam. O Google fez sucesso de uma forma surpreendente, basicamente no "boca a boca"*!
Atualmente as pessoas não estão muito aí para a propaganda de divulgação de um produto novo que vai competir com outros. Querem saber se o produto realmente é bom! O Google nasceu como uma ferramenta simples de busca. A página era total limpa, sem propagandas e era direto ao assunto: a busca.
E isso funcionou. O sistema de busca deles era excelente e como o produto era bom, a propaganda feita "boca a boca"*. E assim foi crescendo aos poucos. E em vez de colocar tudo de uma vez em um lugar, fizeram a busca e outras ferramentas como se fossem algo separado (não se vê as outras áreas do google na primeira página do site como no Yahoo e outros sites).
E bom... em um universo separado das coisas: O Campus Salles de Oliveira, mais conhecido como Cidade Universitária. Lá, anualmente temos a propaganda dos sindicalistas querendo mais isso e mais aquilo. Só que eles não se tocam que atrapalham as aulas dos alunos. O método de propaganda deles é total ineficiente: pára todo mundo, quase ninguém adere a causa deles e o pior: só estressa.
Eles ainda não perceberam que a sociedade se transformou dos anos 50 pra cá. Deveriam transformar aos moldes da sociedade para conseguir um número de adesões melhores e não deixar gente estressada com isso. Só que isso não acontece, e não é por encher a caixinha de opiniões deles falando que parem esse tipo de propaganda...
Eu os comparo com o cara do carro da pamonha. Fazem um estardalhaço na rua. Mas é praticamente os mesmos que compram...
Tá certo que o vídeo é total parcial. Mas eu também acho que pra vender a pamonha deles, eles mais atrapalham do que vendem...
* não necessariamente no boca a boca, lógico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário