Roberto Carlos ficando biruta...
Roberto Carlos surpreende e canta funk em especial
(...)Roberto Carlos elogiou a música, dizendo que ela era bastante romântica.
Hummm... funk... romântico!?
Roberto Carlos é famoso atualmente por cantar músicas românticas e quase esquecido da Jovem Guarda. Depois dessa afirmação, podemos pensar que as músicas dele poderiam ser cantadas em ritmo funk carioca, não!? Não sei se é possível, e muito provavelmente seja, mas será que Roberto Carlos em seus 65 anos está velho demais para continuar trabalhando?
A afirmação é válida, não nego. Mas a intenção e análise da música são duas coisas diferentes e distantes uma da outra. Qualquer um faz análise - até um cara de 65 anos. Mas saber a intenção da música nem todos sabem. Nem todos sabem quem compôs certa música; talvez um integrante do grupo, talvez o próprio cantor(a), talvez de algum outro compositor. Mas às vezes nem precisa saber quem fez, mas pelo "padrão" da própria música. "Se ela dança, eu danço" se caracteriza muito mais pelo ritmo dançante, não por ser romântica. A letra pode até ser, mas a música está nos próprios instrumentos, na tonalidade de voz (que não deixa de ser um instrumento) e melodia. Nem sempre fazer a análise mesclando o conteúdo da letra com a música sai uma "boa análise".
Espero que nosso cantor, o Rei, tenha falado que a "música" (se referindo a letra) era romântica e não a música como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário