O problema é a idade, não é o peso.
SP Fashion Week barra modelos com menos de 16 anos
40% dos brasileiros estão acima do peso - 1 de outubro de 2003
Tem pessoas que não aprendem. Já faz muito tempo que a taxa de obesidade vem crescendo e mulheres e raros homens morrendo por anorexia e bulimia (10 mulheres pra cada homem).
Segundo Adriana Ferreira Leite, diretora da agência Elite:"Muitas meninas não estão preparadas para a pressão. É melhor que seja assim". Ah sim... uma moça de 21 anos morre portanto não permitem mais garotas de 16 desfilarem. Pelo menos, há uma boa razão pra relacionarem a idade com a doença, mas em vez de evitar para uma faixa de idade, porque não evitar pelo critério principal: o peso?
Anorexia e bulimia pode ocorrer mais em mulheres de até 25 anos. Mas se o problema ocorre cedo é porque tem gente na frente que "dá o exemplo" de "como deve ser uma modelo". Porque não tratar como fazem em Madri, pelo IMC (Índice de Massa Corporal)?
Que façam desfiles de moda com mulheres que sejam consideradas "normais", nem magras nem gordas. Nem magras pois dão um mal exemplo, passam uma imagem errada, nem gordas pois a obesidade é associada diretamente com problemas de saúde. Mas isso "todo mundo" já cansou de falar...
"Para o diretor da nova agência Way Models, formada pelos ex-diretores e parte do casting da Marilyn, essa é uma tentativa de mostrar que o mundo da moda quer ser visto como sério. “É uma forma de trabalhar de maneira mais profissional”, disse Anderson Baungartner."
Pra mim, isso ainda continua sendo uma palhaçada. Mas parabéns para Madri que faz uma restrição mais justa que os outros lugares.
Vai entender, o pessoal fica cada vez mais obeso, mas temos problemas de fome e desnutrição no país e no mundo inteiro. E ainda tem gente que é magro de morrer, sem fazer parte dos esfomeados ou desnutridos.
2 comentários:
Infelizmente esse tipo de visão criada pela comunidade consumista é cruel. Se você for estiver só um pouco acima de seu peso, já fica difícil comprar uma roupa, ser aceito pelas pessoas e chega a se sentir excluido de um mundinho criado por medíocres que presam o que vêm. Todo mundo fala em emagrecer, ser belo, malhado e se vestir com a roupa da moda. Mas falar de saúde, alimentação saudável e aceitar que seu biotipo não se enquadra no mundo fashion não dá dinheiro. Então pra que falar disso? É uma ditadura subliminar.
Boa sorte na nova casa.....já coloquei o seu novo banner lá no Mente Instável!
Abraços!
Postar um comentário