Homens, cafajestes?
Não Saia Com Ele
Homem é Tudo Palhaço
Primeiro dêem uma lida nesses sites.
Fiquei sabendo sobre isso no jornal O Estado de São Paulo (20/11/2006).
Acham justo a forma de como o primeiro site EXPÕE os homens? Foto, endereço no orkut, Estado, Cidade? Não é algo justo, primeiramente que não é de conhecimento geral (como disse, fiquei sabendo apenas depois de vários meses que o site já estava no ar).
A autora do primeiro site se compara com um arquivo de busca de antecedentes criminais! Um absurdo. "Quem nada faz, nada teme", FATOS, uma coisa é olhar pra alguém outra é "secar" alguém. A diferença está na subjetividade, na primeira de fato acontece, na segunda, não dá pra se dizer se realmente acontece. E o FATO é que não pode se comprovar essas "denúncias". Podem sujar o nome de alguém só porque uma garota se iludiu com um cara, que na verdade nem é de fato um "cafajeste". Um arquivo que realmente contenha cafajestes de fato, teria um banco de dados em que os PRÓPRIOS iriam fazer cadastro. Não é assim que o Orkut fez com uma rede de amigos? Com direito a fotos, recados, do que gosta ou não gosta, descrições de escola e trabalho e até da vida amorosa. Não só serve para reencontrar os mais velhos amigos e colegas que você nunca mais viu, como também serve para encontrar parceiros de algo em comum, fazer amigos e até pra namoro serve.
Outra coisa também: nem todas as mulheres que visitam o site vai tomar a denúncia como uma "ação suspeita", mas como uma verdade absoluta. A maioria delas nem levaram a sério a proposta do site, que era denunciar coisa séria, serviu mais como um desabafo que poderia ter sido feito para as amigas ou psicólogos. O que não está ressaltado no site, voltando ao que disse no começo desse parágrafo.
E o mais "engraçado" disso: a própria autora do site não tem credibilidade no que fez! "É muita ingenuidade acreditar que tudo que está lá é verdade", "Gostaria de ver no site casos de cafajestes profissionais, como esses que limpam a conta bancária da mulher e fogem" e "Mas no fim, tornou-se um site de humor e desabafo" diz no jornal. E está escrito em algum lugar do site que aquilo lá é humorístico ou coisa do tipo? Por enquanto não... Pra ela, pra autora, pode ser humorístico, pode ser muita ingenuidade acreditar que tudo está lá é verdade, etc. "É aquela coisa", inventaram explosivos para conseguir facilitar o trabalho do homem em construções/demolições, mas usam também pra fazer guerras e tudo mais. Nem sempre o que a gente inventa é usado como a gente quer. Cabe ao inventor e interessados em evitar esse tipo de coisa.
Já o segundo é bem mais apropriado. As mulheres fazem um desabafo pro mundo inteiro, sem nomear ninguém, dizendo o que acontece, não xingando apenas. Simples, nenhum comentário a mais. Compararia o primeiro site com o segundo, com o programa do Ratinho ou do João Kleber, que é muito mais xingamento do que a discussão do que realmente acontece, com um "Linha Direta", o cara é culpado e falam como isso aconteceu.
Mas me pergunto se essas mulheres realmente procuram no lugar certo esses homens. Ou se elas ficam imaginando várias coisas - se iludindo - em vez de estar com o pé no chão na hora do relacionamento. Aí o culpado é homem né, não é delas (comentário irônico).
Tirando as "sujas-falando-dos-mal-lavados", eu vejo por experiência própria em ajudar as mulheres e homens com o relacionamento, que elas realmente se iludem com a outra pessoa, sendo ou não cafajeste. Infelizmente.
Sim, sim... tenho uma certa identificação com "Hitch: o conselheiro amoroso"...
2 comentários:
Ficou muito bonito o seu blog. É sempre legal ler textos. O Hitch era cafajeste ou algo assim?
Não... como no título ele era conselheiro amoroso mesmo. E só ajudava quem realmente merecia.
Obrigado pelo elogio!
Postar um comentário